Empresa

Marcopolo China fecha negócios na África

Desenvolvido para atender as necessidades da região, ônibus X1200 foram entregues para dois clientes na Tanzânia

A Marcopolo China (MAC) está ampliando a sua atuação internacional a partir de novo negócio fechado com dois clientes da Tanzânia, na África, a Super Feo e a Selous Express. A unidade chinesa da fabricante de ônibus brasileira, que tem sede em Caxias do Sul, RS, informa que novas vendas já estão sendo encaminhadas no continente e devem ser fechadas ainda este ano.

“Nossa meta é otimizar as sinergias e expertise que existem entre as operações da Marcopolo nos diferentes continentes para sermos mais competitivos internacionalmente e podermos oferecer o melhor produto com as melhores condições”, comenta Ângelo Oselame, coordenador comercial Mercado Externo, responsável pela Região Oriente Médio e África.

Neste mês de outubro foram entregues oito unidades do modelo X1200, desenvolvido na unidade chinesa para atender as necessidades dos seus potenciais clientes. Oselame revela que a perspectiva é fechar novos negócios ateé dezembro. “Estamos trabalhando para promover esse modelo em outros países da África, como o Quênia, onde já constamos interesse pelo modelo”.

LEIA MAIS

Marcopolo e Volvo exportam para Costa do Marfim

Em alta, segmento de fretamento ganha novo modelo Marcopolo

Segundo o executivo, os ônibus Marcopolo são reconhecidos na região pela robustez, segurança e qualidade de seus produtos. O novo modelo X1200 atende as normas da legislação da Tanzânia e será utilizado no trajeto entre a capital Dar es Salaam e o Sul do país (região de Songea). Eles possuem chassi Scania F360 6×2, 12,5 metros de comprimento, poltronas revestidas em couro ecológico com tomadas USB.


Foto: Divulgação/Marcopolo

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Fim da prova de baliza vai facilitar obtenção da CNH

Nove Detrans já eliminaram a obrigatoriedade de teste da manobra

% dias atrás

Carro híbrido estreia no Top 10 dos seguros mais acessíveis no País

Levantamento da Creditas Seguros mostra o BYD Song Pro em oitavo lugar nessa seleta lista

% dias atrás

Nova portaria do Mover alia Brasil às tendências globais

Regulamentação complementar dispõe sobre procedimentos a serem observados para as metas de eficiência energética

% dias atrás

Maru Escobedo assume BMW Group na América Latina

Executiva responderá interinamente pela operação brasileira até a nomeação de seu substituto

% dias atrás

Jeep Compass ganha motor Hurricane Turboflex 2.0

Versão Blackhawk Flex custa R$ 274.290 e entrega 272 cv de potência

% dias atrás

Grupo Redentor renova a frota com 109 ônibus da Mercedes-Benz

Transporte público coletivo

% dias atrás