AMarcopolo aproveita o bom momento do segmento de fretamento, cujas vendas foram favorecidas pelas medidas de isolamento social impostas pela Covid-19, e investe no modelo Viaggio 800, que já vinha sendo apresentado individualmente aos clientes e agora está sendo lançado oficialmente pela marca.

“Nosso foco é oferecer opções inovadoras e, nesse sentido, aprofundamos o entendimento das necessidades do mercado e dos passageiros. Queremos garantir a produção de modelos cada vez mais modernos, seguros e confortáveis”, comenta Ricardo Portolan, diretor de operações comerciais MI e marketing da Marcopolo

O Viaggio 800, que chega com o conceito de modelo da linha premium, já teve 100 unidades comercializadas a partir dos contatos diretos com alguns clientes ao longo dos últimos 90 dias. Desse total, as seis primeiras unidades estão sendo entregues à Piccolotur/SP, uma das mais tradicionais do segmento de fretamento contínuo e eventual de Jundiaí, no interior paulista, com atuação também na região de Campinas e parte da Grande São Paulo.

De acordo com dados da Marcopolo, o setor de fretamento apresenta crescimento de 80% este ano. A fabricante de Caxias do Sul, RS, produziu 688 ônibus direcionados ao segmento de janeiro a maio, conquistando 62% de participação nesse mercado.

Produzido na fábrica gaúcha, o Viaggio 800 tem largura de 2.600mm e comprimento de 12.400mm a 13.500mm, respectivamente para as configurações de 48 a 52 lugares.

LEIA MAIS

Marcopolo entrega 101 ônibus para a Rio Negro

Mercado de ônibus para fretamento acelera com a pandemia

“Seguimos com os investimentos em inovações para o nosso portfólio, focados em acompanhar as tendências e transformações do mercado. O segmento de fretamento está em constante expansão”, reforça Portolan, lembrando que a empresa vendeu 4.646 unidades dessas unidades nos últimos três anos.

Desenvolvido para diferentes opções de chassis com motor dianteiro, o novo modelo possui conjunto ótico dianteiro, com três faróis redondos e DRL, pisca em LED e faróis de neblina (opcional). Com a nessidade do distanciamento social, a engenharia Marcopolo dedicou especial atenção ao desenvolvimento do interior do Viaggio 800 para oferecer mais conforto, espaço e acessibilidade.


Foto: Divulgação/Marcopolo/Júlio Soares

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!