Evandro Pretel, VWCOAVolkswagen Caminhões e Ônibus terá um novo vice-presidente de Suprimentos a partir de novembro. Evandro Pretel substituirá a Luiz Alvarez, transferido para a Volkswagen do Brasil. Engenheiro mecânico de 44 anos, Pretel se reportará diretamente ao presidente e CEO Roberto Cortes.

O executivo possui longa trajetória na área de Suprimentos da Scania, onde ingressou como estagiário em 1997 e vinha atuando até agora. Desenvolveu sua carreira no Brasil, Suécia e  África do Sul.

Em 1998, atuou como assistente de Compra e,  de 2000 a 2007, como comprador. Em 2004 e em 2007, trabalhou em diferentes atividades na Suécia. Em 2007, ainda no Brasil, foi promovido a gerente de Métodos e Desenvolvimento Estratégico de Suprimentos.

“O Grupo Traton vem constantemente fomentando a sinergia entre suas marcas, e com a vinda de Evandro ao time da VWCO reforça a estratégia de cooperação, fortalecendo a integração de competências organizacionais, assim como os processos, além de aumentar o leque de oportunidades de carreira dos seus profissionais”, diz Roberto Cortes.


Foto: Divulgação

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!