Emqarques dos modelos Paradiso 1200, Viaggio 1050 e Torino foram realizados este mês

Em negócio conjunto com a Volvo, a Marcopolo amplia sua presença no mercado africano com a exportação de 91 ônibus para Camarões, Costa do Marfim, Burkina Faso e Gana. Os modelos Paradiso 1200, Viaggio 1050 e Torino foram embarcados agora em outubro, com entrega prevista para o mês que vem.
Gustavo Marramarco, consultor de operações comerciais da empresa responsável pelo atendimento à região norte do continente africano, diz que, apesar do cenário de pandemia, a empresa manteve as vendas naquele mercado, conquistando inclusive novos clientes este ano.
“A imagem da Marcopolo no continente africano é muito forte e positiva”, avalia o executivo. “A empresa é reconhecida pela robustez, qualidade e baixa manutenção de seus produtos e também pelo elevado padrão de serviço de pós-vendas e assistência técnica”.
A fabricante de Caxias do Sul, RS, exportou total de 967 ônibus a partir das fábricas brasileiras no primeiro semestre de 2021, com destaque para países da América do Sul, em especial o Chile, além dos africanos.
Foto: Divulgação/Volvo
Embarques para Argentina, o maior mercado, recuaram mais de 30% nos cinco primeiros meses
O prazo de financiamento é de 48 meses, com dois de carência. Mulheres pagarão juros…
Compras na China cresceram expressivos 86,6% este ano, enquanto carros argentinos perdem espaço no Brasil
Baixas persistem em relação aos volumes do ano passado, mas devem receber contribuição com o…
Aumento da oferta sobre 2025 é de 7,1%. Só em maio foram criadas 1.100 novas…
Novo modelo produzido em Piracicaba chega ao mercado em seis versões, com preços entre R$…