Em negócio conjunto com a Volvo, a Marcopolo amplia sua presença no mercado africano com a exportação de 91 ônibus para Camarões, Costa do Marfim, Burkina Faso e Gana. Os modelos Paradiso 1200, Viaggio 1050 e Torino foram embarcados agora em outubro, com entrega prevista para o mês que vem.

Gustavo Marramarco, consultor de operações comerciais da empresa responsável pelo atendimento à região norte do continente africano, diz que, apesar do cenário de pandemia, a empresa manteve as vendas naquele mercado, conquistando inclusive novos clientes este ano.

“A imagem da Marcopolo no continente africano é muito forte e positiva”, avalia o executivo. “A empresa é reconhecida pela robustez, qualidade e baixa manutenção de seus produtos e também pelo elevado padrão de serviço de pós-vendas e assistência técnica”.

A fabricante de Caxias do Sul, RS, exportou total de 967 ônibus a partir das fábricas brasileiras no primeiro semestre de 2021, com destaque para países da América do Sul, em especial o Chile, além dos africanos.


Foto: Divulgação/Volvo

 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!