AStellantis segue firme em seu projeto de expandir a base de fornecedores instalados em Pernambuco para abastecimento do polo industrial localizado em Goiana, onde são produzidos os SUVs da Jeep e a picape Fiat Toro. Com a recente inauguração da Yazaki no município de Bonito, são agora 35 fornecedores de materiais diretos no Estado e a meta é chegar a 49 até 2025.

Antes chamado de Polo Automotivo Jeep – agora é Stellantis, o complexo de Goiana, inaugurado em 2016, tem 16 empresas  no perimetro da fábrica principal. O plano de expandir a base para além da cidade visa proporcionar um desenvolvimento socioeconômico regional de forma mais ampla.

A cadeia penambucana de fornecedores automotivos emprega atualmente mais de 12 mil profissionais. O volume anual de vendas das 34 empresas à Stellantis chega a R$ 4,8 bilhões, o equivalente a 50% do valor total de compras de componentes nacionais utilizados na produção dos modelos fabricados em Goiana.

LEIA MAIS

Em ação inédita, Stellantis usa tecnologia 5G na fábrica de Goiana

Aos cinco anos, Compass é decisivo para o melhor ano da Jeep no Brasil

“A chegada da Yazaki é um evento de grande importância para a Stellantis e para o estado de Pernambuco, pois representa o avanço de um processo virtuoso de industrialização e de desenvolvimento econômico e social combinados”, avalia Juliana Coelho, plant manager do Polo Automotivo Goiana, lembrando que a consolidação de uma cadeia local de fornecedores foi prioridade desde o início do projeto.

De acordo com a executiva, isso representa competitividade para toda a cadeia de valor, compensando o fato de a fábrica estar longe das regiões mais industrializadas. Bruno Romeiro, gestor de Ccompras do Polo, diz que a Stellantis continuará aumentando gradativamente o volume de compras no Estado, “com grande impacto positivo sobre a economia e o desenvolvimento social local”.


Foto: Divulgação/Jeep

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!