Profissionais e Carreiras

VWCO cria diretoria de Relações Institucionais e Sustentabilidade

Área tem Marco Saltini à frente e reforço de Priscila Rocha

A Volkswagen Caminhões e Ônibus anuncia a criação da diretoria de Relações Institucionais e Sustentabilidade ao ampliar o escopo da diretoria de Relação Governamentais e Institucionais conceitos e práticas relacionadas ao meio ambiente, responsabilidade social e governança (ESG).

No comando das atividades da nova área segue Marco Saltini, mas agora com o auxílio de Priscila Rocha para promover objetivos de desenvolvimento sustentável da empresa.

De acordo com Saltini, a nova diretoria perseguirá estratégia que envolve todas as ações da companhia. “Não apenas no meio ambiente, também estarão na pauta a inclusão e diversidade, relações de trabalho com colaboradores, clientes e fornecedores, adicionalmente às relações com as comunidades, bem como esferas administrativas e de gestão.”

No reforço das atividades de ESG, a empresa tem a experiência da engenheira química Priscila Rocha. A nova supervisora é formada pela Universidade Federal de São Carlos, com especialização em Sistemas de Gerenciamento Ambiental e mestrado em Saúde, Ambiente e Sustentabilidade pela USP. A executiva atuou em empresas dos segmentos de celulose e papel, químico e automotivo, além de passagem pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).


Foto: VWCO/Divulgação

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Grupo Redentor renova a frota com 109 ônibus da Mercedes-Benz

Transporte público coletivo

% dias atrás

Ricardo Porto passa a responder pelo financeiro da Cantu

Vitor Leme que seguirá à frente da unidade de negócios focada no varejo físico,

% dias atrás

Aumovio demitirá 4 mil funcionários até o fim do ano

Cortes atingirão especialmente as áreas de pesquisa e desenvolvimento

% dias atrás

Alexandre Mol é o novo presidente do Sindirepa Brasil

Entidade representa 118 mil oficinas espalhadas pelo Brasil

% dias atrás

Avallon investe R$ 2,5 milhões na blindagem do Lexus

Ação contempla os modelos NX 450h+Plug In, NX 350h F-Sport e NX 350h Luxur

% dias atrás

Após mostrar três modelos, Jetour revela seu 4º lançamento no Brasil

Será a versão 4x4 do SUV T2, que chega ao País primeiro na configuração 4x2,…

% dias atrás