A Volkswagen Caminhões e Ônibus anuncia a criação da diretoria de Relações Institucionais e Sustentabilidade ao ampliar o escopo da diretoria de Relação Governamentais e Institucionais conceitos e práticas relacionadas ao meio ambiente, responsabilidade social e governança (ESG).

No comando das atividades da nova área segue Marco Saltini, mas agora com o auxílio de Priscila Rocha para promover objetivos de desenvolvimento sustentável da empresa.

De acordo com Saltini, a nova diretoria perseguirá estratégia que envolve todas as ações da companhia. “Não apenas no meio ambiente, também estarão na pauta a inclusão e diversidade, relações de trabalho com colaboradores, clientes e fornecedores, adicionalmente às relações com as comunidades, bem como esferas administrativas e de gestão.”

No reforço das atividades de ESG, a empresa tem a experiência da engenheira química Priscila Rocha. A nova supervisora é formada pela Universidade Federal de São Carlos, com especialização em Sistemas de Gerenciamento Ambiental e mestrado em Saúde, Ambiente e Sustentabilidade pela USP. A executiva atuou em empresas dos segmentos de celulose e papel, químico e automotivo, além de passagem pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).


Foto: VWCO/Divulgação

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!