A JCB nomeia Andriano Merigli para presidência da JCB para as operações do Brasil e América Latina. O executivo substitui José Luis H. Gonçalves, de partida para a matriz da empresa, na Inglaterra, onde ocupará cargo de diretor executivo de vendas Europa e Internacional.

Merigli acumula experiência profissional em diversas empresas nas áreas de finanças, serviços financeiros e comercial. Nos últimos 29 anos, o executivo fez carreira no Grupo Volvo em posições de liderança. Foi presidente do Banco Volvo no Brasil, vice-presidente de Desenvolvimento de Concessionários para a América Latina, CFO no México, presidente da Volvo na Argentina, diretor executivo da Tracbel e diretor de vendas da Região Internacional da Volvo CE.

Por sua vez, José Luis H. Gonçalves assumiu como presidente da JCB do Brasil em março de 2015 e, logo em seguida, em janeiro de 2016 foi designado para comandar as operações também na América Latina.

Com quase três décadas de atuação na área técnica e comercial de empresas globais, Gonçalves ocupará na matriz cargo de diretor executivo de Vendas Europa e Internacional (MD International Sales). Em sua nova posição ficará responsável por toda estratégia e execução dos planos de negócio em todo continente Europeu e Oeste da África, além de manter posição no board para a América Latina.

LEIA MAIS

→JCB prepara terreno para novo mercado de máquinas no País

→Fundada há 75 anos, JCB investe e amplia linha de máquinas


Foto: JCB/Divulgação

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!