Em celebração aos 10 anos do projeto Onçafari do qual a Land Rover é parceira desde 2019, a fabricante anuncia a edição limitada Defender Onçafari, disponível na versão 110 2022, com a cor da carroceria Godwana Stone e teto preto. Com preço a partir de R$ 676.950, a edição especial é limitada a 25 unidades.

Pela sua capacidade off-road, o modelo da tradicional marca britânica foi um dos carros escolhidos para ajudar nas tarefas essenciais da iniciativa socioambiental que visa proteger as onças-pintadas e promover a conservação local. A nova edição apresenta grande diferenciação visual exterior e interior, além de uma configuração exclusiva.

Os felinos são protagonistas na estampa do Defender Onçafari, formada por silhuetas sobrepostas em tons de cinza e preto. Sua aplicação está presente no capô, nas laterais do veículo, interior do porta-malas, cobertura do estepe e tapetes, o que torna o modelo facilmente reconhecível.

Para completar a personalização, o modelo vem acompanhado de uma cartela de adesivos com ícones sutis de animais típicos do Pantanal e seus nomes científicos.

“O lançamento da edição limitada Defender Onçafari é a manifestação de um capítulo muito importante para a Land Rover no Brasil: a identificação da marca com o projeto Onçafari e os impactos socioambientais extremamente positivos gerados por suas iniciativas”, explica Paulo Manzano, diretor de marketing da Jaguar Land Rover.

Segundo o executivo, as unidades do modelo em uso no Pantanal desempenham um papel fundamental, “sendo a peça-chave na conservação de onças e animais do cerrado em terrenos onde só ele consegue chegar”.

No interior, a edição especial recebeu uma configuração especial, com bancos na cor Lunar, teto com revestimento Light Oyster Morzin e acabamento Rough-cut Walnut em alguns detalhes do carro, que lembra materiais feitos de madeira. “O contraste das cores dos materiais também ressalta o equilíbrio entre luxo e robustez oferecidos pelo Defender”, reforça a empresa em comunicado divulgado nesta quarta-feira, 1.

Disponível na versão HSE P300, o modelo da série especial traz com uma configuração adicional de opcionais de fábrica e acessórios, dentre os quais os pacotes de Assistência ao Motorista, com controle de cruzeiro adaptativo e monitor de colisão traseira, o Off-Road, com trilhos do teto na cor preta, tomadas domésticas e diferencial eletrônico ativo, e o Off-Road Avançado, com sistema All Terrain Progress Control (ATPC) e o Terrain Response configurável.

A pré-venda da edição limitada começa agora em dezembro e parte da renda arrecadada com a venda será destinada para ajudar na realização de inciativas de conservação do Onçafari.


Foto: Divulgação/Land Rover

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!