O Conselho de Administração da Valeo decidiu em assembleia realizada na quarta-feira, 26, nomear Christophe Périllat como CEO da Valeo. Ele substituiu Jacques Aschenbroich, que esteve 13 anos à frente do grupo e continuará atuando como presidente do Conselho de Administração até o final do seu mandato atual como diretor.

Durante a gestão de Aschenbroich, a Valeo dobrou de tamanho e sua capitalização de mercado aumentou mais de sete vezes. No período, consolidou-se como uma das líderes mundiais nos segmentos mais promissores da indústria automotiva, como sistemas de assistência à condução e eletrificação.

Périllat, por sua vez, está há 20 anos no grupo. “Estou extremamente entusiasmado por assumir este cargo e sei que posso contar com todos os nossos funcionários, que estão prontos para enfrentar qualquer desafio”, disse o executivo após ser nomeado o novo CEO. Tenho plena consciência da minha responsabilidade para com todos os nossos stakeholders, clientes, colaboradores, parceiros de negócio e acionistas, e quero assegurar-lhes o meu forte empenho em continuar a desenvolver o grupo e a reforçar ainda mais sua posição na vanguarda dos segmentos mais dinâmicos da indústria automotiva em todo o mundo.”