Estreia mundial do novo SUV será na próxima terça-feira, 8

Faltam poucos dias para o Austral, novo SUV da Renault, ser revelado por interior. Com estreia mundial prevista para a manhã da próxima terça-feira, 8, a montadora informa que o modelo passa pelos testes finais de rodagem, aqueles durante os quais são dados os últimos toques nas regulagens em condições reais de uso.
Em material divulgado nesta sexta-feira, 5, a Renault lembra que o trabalho de avaliação de um futuro veículo começa 18 meses antes do seu lançamento, com os primeiríssimos testes de rodagem realizados com aquilo que é chamado normalmente de “mula de testes”. É uma montagem extrapolada de um veículo existente, porém com componentes, parte inferior da carroceria e sistemas mecânicos diferentes.
LEIA MAIS
→Renault revela esboço do design do Austral
→Austral é o nome do novo SUV da Renault
→Grupo Renault volta à lucratividade em 2021
“Com suas várias modificações na carroceria e diferenças evidentes, principalmente em relação à distância entre eixos e bitola, estes objetos rolantes são bastante singulares e dificilmente identificáveis. Surpreendentemente camuflados e engenhosamente transfigurados, estes veículos originados de cruzamentos técnicos são verdadeiros animais de carga, fazendo jus ao nome”, explica a fabricante francesa.
Só um ano antes do lançamento comercial é que os testes de avaliação se aproximam das condições reais de uso, a partir de protótipos que têm arquitetura quase idêntica ao modelo de produção em série.
A fase atual já envolve veículos de pré-série, muito próximos aos que serão comercializados, a última etapa antes do lançamento oficial. Agora é esperar para ver a repercussão junto ao público do SUV que se propõe a ser um novo marco na história mundial da Renault.
Foto: Diovulgação/Renault
Montadora promove outras três alterações em sua estrutura diretiva
Apesar de preverem mercado estável, executivos confirmam lançamentos com novas tecnologias
Foram mais de 6,6 milhões de transações entre automóveis, comerciais leves e pesados e motos
Único segmento com queda na venda de novas cotas foi o de pesados, justamente o…
Multas ainda são volumosas pela falta de uso; Ford, Renault e VW sinalizam os lançamentos…
Pela primeira vez, nos 88 anos de sua história, fabricante fecha uma unidade fabril na…