Faltam poucos dias para o Austral, novo SUV da Renault, ser revelado por interior. Com estreia mundial prevista para a manhã da próxima terça-feira, 8, a montadora informa que o modelo passa pelos testes finais de rodagem, aqueles durante os quais são dados os últimos toques nas regulagens em condições reais de uso.

Em material divulgado nesta sexta-feira, 5, a Renault lembra que o trabalho de avaliação de um futuro veículo começa 18 meses antes do seu lançamento, com os primeiríssimos testes de rodagem realizados com aquilo que é chamado normalmente de “mula de testes”. É uma montagem extrapolada de um veículo existente, porém com componentes, parte inferior da carroceria e sistemas mecânicos diferentes.

LEIA MAIS

Renault revela esboço do design do Austral

Austral é o nome do novo SUV da Renault

Grupo Renault volta à lucratividade em 2021

“Com suas várias modificações na carroceria e diferenças evidentes, principalmente em relação à distância entre eixos e bitola, estes objetos rolantes são bastante singulares e dificilmente identificáveis. Surpreendentemente camuflados e engenhosamente transfigurados, estes veículos originados de cruzamentos técnicos são verdadeiros animais de carga, fazendo jus ao nome”, explica a fabricante francesa.

Só um ano antes do lançamento comercial é que os testes de avaliação se aproximam das condições reais de uso, a partir de protótipos que têm arquitetura quase idêntica ao modelo de produção em série.

A fase atual já envolve veículos de pré-série, muito próximos aos que serão comercializados, a última etapa antes do lançamento oficial. Agora é esperar para ver a repercussão junto ao público do SUV que se propõe a ser um novo marco na história mundial da Renault.


Foto: Diovulgação/Renault

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!