Empresa

CNH e Iveco aplicam R$ 9,6 milhões em projetos sociais

São 51 niciativas nos estados do Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná e São Paulo

Em investimento conjunto, a CNH Industrial e o Grupo Iveco vão aplicar R$ 9,6 milhões em 51 projetos sociais nos estados do Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná e São Paulo ao longo deste ano. Alinhados aos objetivos do desenvolvimento sustentável da ONU, Organização das Nações Unidas, os trabalhos envolvem as áreas de educação, esporte, cultura e qualidade de vida.

Em comunicado divulgado nesta segunda-feira, 21, a CNH Industrial informa que os projetos sociais mais do que dobraram em relação a 2021, o que possibilitou uma ampliação das ações. Até o ano passado, as duas empresas compunham um mesmo grupo.

Foram mantidas 27 iniciativas e criadas 24 novas parcerias. “A pandemia aumentou a desigualdade social e isso é muito claro pelo acompanhamento que fazemos das famílias e territórios que nós apoiamos”, afirma a gerente de sustentabilidade da CNH Industrial para a América Latina, Erika Michalick.

LEIA MAIS

CNH Industrial define novas metas para os próximos três anos

Iveco quer superar 100 pontos de venda no País ainda este ano

Por isso, comenta a executiva, as ações de responsabilidade social nunca foram tão fundamentais, especialmente aquelas voltadas para educação, geração de emprego e renda, que vão ajudar as famílias a se estruturarem financeiramente.

Ela explica, ainda, que serão mantidas as atividades educacionais e esportivas para crianças e adolescentes no contraturno escolar. As capacitações de jovens e idosos para a entrada no mercado de trabalho terão uma ampliação. “Além disso, estamos investindo em projetos culturais, que serão apresentados para diferentes plateias, e em serviços de saúde para todas as idades”,  conclui Michalick.


Foto: Divulgação/CNH Industrial

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Sem acordo, greve continua e Renault acumula perda de 5,3 mil carros

Sindicato convoca assembleia para esta quinta-feira, às 14h

% dias atrás

Moura, Iochpe e Michelin vencem prêmio socioambiental da Mercedes-Benz

Montadora também premiou projetos de concessionárias

% dias atrás

Scania leva a melhor no ranking de caminhões pesados

Fabricante participou com quase 30% das vendas no segmento

% dias atrás

Impacto das enchentes do RS na cadeia automotiva

A catástrofe natural do estado gaúcho atinge a indústria automobilística nacional de várias formas e…

% dias atrás

Ricardo Bianchi, o novo diretor de Vendas da Nissan Brasil

Ele substitui Rodolfo Possuelo,  que desde abril dirige o Pós-Vendas da montadora na região

% dias atrás

Niterra lança correias e roletes para scooters

Empresa detém as marcas NGK e NTK

% dias atrás