Em investimento conjunto, a CNH Industrial e o Grupo Iveco vão aplicar R$ 9,6 milhões em 51 projetos sociais nos estados do Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná e São Paulo ao longo deste ano. Alinhados aos objetivos do desenvolvimento sustentável da ONU, Organização das Nações Unidas, os trabalhos envolvem as áreas de educação, esporte, cultura e qualidade de vida.

Em comunicado divulgado nesta segunda-feira, 21, a CNH Industrial informa que os projetos sociais mais do que dobraram em relação a 2021, o que possibilitou uma ampliação das ações. Até o ano passado, as duas empresas compunham um mesmo grupo.

Foram mantidas 27 iniciativas e criadas 24 novas parcerias. “A pandemia aumentou a desigualdade social e isso é muito claro pelo acompanhamento que fazemos das famílias e territórios que nós apoiamos”, afirma a gerente de sustentabilidade da CNH Industrial para a América Latina, Erika Michalick.

LEIA MAIS

CNH Industrial define novas metas para os próximos três anos

Iveco quer superar 100 pontos de venda no País ainda este ano

Por isso, comenta a executiva, as ações de responsabilidade social nunca foram tão fundamentais, especialmente aquelas voltadas para educação, geração de emprego e renda, que vão ajudar as famílias a se estruturarem financeiramente.

Ela explica, ainda, que serão mantidas as atividades educacionais e esportivas para crianças e adolescentes no contraturno escolar. As capacitações de jovens e idosos para a entrada no mercado de trabalho terão uma ampliação. “Além disso, estamos investindo em projetos culturais, que serão apresentados para diferentes plateias, e em serviços de saúde para todas as idades”,  conclui Michalick.


Foto: Divulgação/CNH Industrial

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!