Objetivo é expandir o portfólio de software rumo ao carro autônomo

Sem revelar valores da transação, a ZF comunicou nesta quarta-feira, 30, a aquisição de 6% de participação na StradVision, empresa de software sul-coreana pioneira em tecnologia de processamento de visão baseada em inteligência artificial para veículos autônomos e ADAS, sistemas avançados de assistência ao motorista.
“A parceria com a StradVision amplia consideravelmente nossas capacidades de percepção de direção autônoma e fusão de sensores”, comentou Marc Bolitho, Head de Engenharia da Divisão de Eletrônicos e Sistemas Avançados de Assistência ao Motorista da ZF.
O executivo explicou que, juntamente com os sensores, plataforma de middleware e soluções de computação de alto desempenho da ZF, a experiência em software de percepção de visão da StradVision “pode fornecer um componente-chave para a fusão de sensores ambientais desenvolvidos para ônibus espaciais, veículos comerciais e leves, que podem ser otimizados para arquiteturas elétricas centralizadas”.
LEIA MAIS
→ZF anota crescimento de 17,5% nas vendas em 2021
→Ceo mundial da ZF deixa o cargo no início de 2023
Atualmente usado em modelos de alto volume de ADAS e veículos autônomos, o software StradVision permite que os veículos detectem e identifiquem objetos com precisão, como outros veículos, faixas, pedestres, animais, espaços livres, sinais de trânsito e luzes, mesmo em condições climáticas adversas ou iluminação deficiente.
Com baixo consumo de energia, o software conta com algoritmos de percepção baseados em aprendizado profundo, que requerem uma quantidade relativamente pequena de memória.
“Estamos orgulhosos de contar com a ZF como um de nossos investidores estratégicos”, disse Junhwan Kim, CEO da StradVision. “A partir dessa parceria vamos nos esforçar para acelerar o mercado de direção autônoma com soluções de percepção líderes”.
Foto: Divulgação/ZF
Embarques para Argentina, o maior mercado, recuaram mais de 30% nos cinco primeiros meses
O prazo de financiamento é de 48 meses, com dois de carência. Mulheres pagarão juros…
Compras na China cresceram expressivos 86,6% este ano, enquanto carros argentinos perdem espaço no Brasil
Baixas persistem em relação aos volumes do ano passado, mas devem receber contribuição com o…
Aumento da oferta sobre 2025 é de 7,1%. Só em maio foram criadas 1.100 novas…
Novo modelo produzido em Piracicaba chega ao mercado em seis versões, com preços entre R$…