abarthEsta semana a Fiat deu mais um passo em sua estratégia de lançamento da Abarth no mercado brasileiro. Dois meses depois de apresentá-la como uma versão do SUV compacto Pulse, que chegará às concessionárias apenas no último trimestre,  a marca esportiva foi confirmada como a principal patrocinadora do Campoenato Brasileiro de F-4.

A nova categoria de monopostos começará a ser disputada neste fim de semana e se propõe a ser o primeiro degrau no automobilismo profissional para pilotos oriundos do kart.

Todos os carros da Fórmula-4 serão equipados com o motor Abarth 1.4 T-Jet de 180 cv produzido na Itália, o mesmo utilizado nas competições da categoria na Itália, Inglaterra, Alemanha, Espanha, Emirados Árabes Unidos e Índia.

“O patrocínio à Fórmula 4 no Brasil faz parte de um conjunto de ações para lançar a marca Abarth no País”, alerta  Herlander Zola, vice-presidente sênior da Fiat para América do Sul, sugerindo que outros movimentos antecederão a chegada do primeiro com o símbolo do escorpião estampado na grade dianteira.


Foto: Divulgação

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!