A Peugeot dá mais um passo na continuidade do desempenho de mercado que vem apresentando no último ano, em especial com o 208. Em outra demonstração de sinergia entre as fabricantes sob o chapéu da Stellantis, depois do pequeno furgão Partner Rapid, a marca ajustou o motor 1.0 Firefly da Fiat para o hatch.

O trabalho da engenharia resultou em duas novas versões, a Like (R$ 72.990) e a Style (R$ 79.990). As novidades carregam a ambição da marca de dobrar a participação no segmento sobre o ano passado. “A Stellantis trouxe oportunidades para a Peugeot. Sinergias técnicas e intelectuais que estão fazendo toda a diferença para a competitividade dos produtos”, resume Felipe Demon, líder da marca para a América do Sul.

Os números de mercado da fabricante francesa revelam a mudança de rota. No ano passado, as vendas da Peugeot cresceram 140%, para 24,7 mil unidades. O período marca tanto o primeiro ano cheio de emplacamentos da nova geração do 208 como também o primeiro sob o comando da Stellantis.

Do total licenciado da marca em 2021, o hatch respondeu por perto de 70% com 16,3 mil veículos, o que representou perto de 5% do segmento. Neste ano, de acordo com os dados da Fenabrave, nos primeiros quatro meses o 208 encerrou com 9% ao somar 7,9 mil unidades emplacadas.

Embora persiga o objetivo de terminar 2022 com o dobro de participação, Demon prefere não revelar as estimativas de vendas para a linha 208 e como deverá se comportar as novidades com motor 1.0. Adianta, no entanto, que com as novas opções a Peugeot passará a dar cobertura de 88% no segmento. “O 208 já cobria com 28% na oferta de hatchs. Com as novas versões 1.0 avançamos com mais 60%.”

A estratégia para os lançamentos vai além, na qual a marca defende oferecer o hatch 1.0 mais completo do mercado, especialmente a versão Style. Informações técnicas e composição de equipamentos ainda estão sob embargo da marca, mas se pode adiantar que desde a opção de entrada traz central multimídia com tela de 10,3 polegadas e DRL de LED.

LEIA MAIS

→Peugeot tem melhor resultado em 14 anos

→Peugeot 208 começa a ser produzido em série

→Para a Peugeot, segunda geração do 208 símboliza nova fase da marca


Foto: Décio Costa

Décio Costa
ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!