O Grupo Renault e o grupo chinês Minth pretendem estabelecer joint venture para produzir invólucros para baterias. A futura empresa terá sede na França e linha de montagem abrigada na fábrica de Ruitz, no complexo industrial conhecido como Renault ElectriCity.

A carcaça de alumínio das baterias é um componente estratégico para a segurança dos veículos elétricos, enfatiza a Renault. A joint venture instalará duas novas linhas de produção em Ruitz já em 2023. Com capacidade produtiva para 300 mil peças ao ano até 2025, fornecerá para as plantas da ElectriCity Douai e Maubeuge.

Nesse mesmo intevalo de tempo, a Renault pretende que o conglomerado industrial  localizado no Norte da França esteja produzindo 480 mil veículos anualmente.

“Esta nova parceria com o Minth Group permite que o Grupo Renault se posicione como um player líder em toda a cadeia de valor dos veículos elétricos e estáalinhada com a estratégia de criarmos o melhor ecossistema o mais próximo possível de nossos locais de produção”, afirma Jose-Vicente de los Mozos, EVP Industr da montadora francesa.

O estabelecimento da joint venture está sujeito ainda às análises de autoridades econômicas  além dos órgãos representativos dos trabalhadores, processos que deverão estar concluídos até o início do ano que vem.

LEIA MAIS

→ Fabrice Cambolive comandará marca Renault em todo o mundo


Foto: Divulgação

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!