Varginha, no Sul de Minas, foi a cidade escolhida para sediar o empreendimento

A Marelli Cofap, por meio da sua divisão de aftermarket, anunciou investimento de R$ 300 milhões na construção de um centro de distribuição de autopeças em Varginha, no Sul de Minas Gerais. Para marcar o início das obras, houve um evento na segunda-feira, 21. Ocumpando parte de um galpão de 83 mil m², o novo CD envolve parceria com a Hedge Investments e o Porto Seco Sul de Minas, com apoio dos governos estadual e municipal.
A empresa informa em comunicado distribuído nesta quarta-feira, 23, que a escolha de Varginha ocorreu não somente pela sua localização geográfica, a cerca de 300 km das três maiores capitais do Brasil – São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte -, “mas principalmente porque é um dos poucos portos secos do Brasil, com a infraestrutura necessária para o devido suporte às atividades da empresa”.
→Venda de autopeças para as montadoras cresce 30,4% no trimestre
→Marelli Cofap apresenta sensores de ABS para reposição
Com 70 linhas de produtos em seu portfólio, que contempla veículos leves, pesados, equipamentos agrícolas e motos, a Marelli Cofap Aftermarket quer intensificar sua estratégia de expansão no Brasil a partir da construção do novo CD. A empresa alega que a forte transformação e a maior competitividade do mercado de reposição vem exigindo foco total no atendimento, o que passa por maior agilidade na prestações dos serviços e na capilaridade na distribuição das autopeças.
Foto: Divulgação/Marelli
Sistema da Região Metropolitana ganha por 21 unidade de ônibus elétricos articulados e biarticulados
Tecnologia é alternativa mais barata à química íon-lítio, hoje predominante
Com Brasil na liderança e vendas totais de 569.174 unidades, expansão em 2025 sobre 2024…
Empresa vendeu 11,3 milhões de veículos em 2025, 4,6% a mais do que no ano…
Nove Detrans já eliminaram a obrigatoriedade de teste da manobra
Levantamento da Creditas Seguros mostra o BYD Song Pro em oitavo lugar nessa seleta lista