A Marelli Cofap, por meio da sua divisão de aftermarket, anunciou investimento de R$ 300 milhões na construção de um centro de distribuição de autopeças em Varginha, no Sul de Minas Gerais. Para marcar o início das obras, houve um evento na segunda-feira, 21. Ocumpando parte de um galpão de 83 mil m², o novo CD envolve parceria com a Hedge Investments e o Porto Seco Sul de Minas, com apoio dos governos estadual e municipal.

A empresa informa em comunicado distribuído nesta quarta-feira, 23, que a escolha de Varginha ocorreu não somente pela sua localização geográfica, a cerca de 300 km das três maiores capitais do  Brasil – São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte -, “mas principalmente porque é um dos poucos portos secos do Brasil, com a infraestrutura necessária para o devido suporte às atividades da empresa”.

Venda de autopeças para as montadoras cresce 30,4% no trimestre

Marelli Cofap apresenta sensores de ABS para reposição

Com 70 linhas de produtos em seu portfólio, que contempla veículos leves, pesados, equipamentos agrícolas e motos, a Marelli Cofap Aftermarket quer intensificar sua estratégia de expansão no Brasil a partir da construção do novo CD. A empresa alega que a forte transformação e a maior competitividade do mercado de reposição vem exigindo foco total no atendimento, o que passa por maior agilidade na prestações dos serviços e na capilaridade na distribuição das autopeças.


Foto: Divulgação/Marelli

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!