Levantamento realizado pelo iCarros, marketplace automotivo do Itaú Unibanco, indica que os veículos usados são a principal opção dos consumidores que pretendem adquirir um automóvel nos próximos meses. Na pesquisa, com margem de 5 pontos porcentuais para mais ou para menos, 95% dos mais de 50 mil usuários consultados disseram que optarão por um modelo usado, enquanto menos de 5% pretendem comprar um modelo zero km.

Dentre o  que participaram da consulta  58% já possuem um automóvel e dizem que negociarão um segundo veículo. Outra importante informação para os lojistas e revendedores 85% dos entrevistados afirmaram que pretendem realizar a compra ainda em 2022, sendo 32% no segundo semestre e quase 24% nos próximos 15 dias.

O levantamento do iCarros corrobora dados da Fenabrave, Federação Nacional das Distribuição de Veículos, que em maio indicaram  recuperação nas transações de usados em todo o País, superando em quase 30%  os negócios efetuados no mês anterior.

Cerca de 61% dos usuários ouvidos indicaram a liberdade de ir e vir com mais conforto como o principal motivo para a busca por um automóvel. Perto de 46% disseram que as atuais condições nos planos de financiamentos incentivam a aquisição neste momento.

O preço dos veículos foi citado por 55% dos ouvidos e 72% pretendem comprar um carro com valor de até R$ 40 mil. Carros sedã são são objeto da procura de 37%, seguidos pelos hatches, a primeira opção para 20% dos consultados

LEIA MAIS

Em maio, o melhor mês do ano no mercado de veículos leves


Foto: Divulgação

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!