Com longa carreira de 25 anos na ára de comunicação de empresas nacionais e multinacionais, Silene Chiconini  acaba de ser nomeada diretora  de Assuntos Corporativos e Sustentabilidade da Volkswagen para Região América do Sul. A executiva substituiu Priscilla Cortezze, que em maio passou a diretora global de comunicação corporativa da montadora e se transferiu para a matriz em Wolfsburg, Alemanha.

A nova diretora, a segunda mulher no cargo em toda a história de70 anos da empresa no Brasil, se reportará a Ciro Possobom, COO da VW do Brasil, para temas nacionais, e a Pablo Di Si, chairman executivo da VW América Latina, para as estratégias da Região América do Sul, e comporá o Comitê Executivo da marca na região.

Silene Chiconini é formada em Relações Públicas pela PUC Campinas, possui MBA em Gestão Empresarial pela FGV/University of California, Irvine, Especialização em Educação Executiva, Sustentabilidade Essencial para Negócios na Universidade de Cambridge e “Advanced Boardroom Program for Women” pela Saint Paul Escola de Negócios.

Desempenhou diversas funções  nas áreas institucionais e relações públicas, estratégias digitais, marketing e de  eventos corporativos. Atuou em posições de liderança na agência internacional de relações públicas Hill & Knowlton, e nas empresas HP, DuPont, Walmart Brasil, Votorantim Metais, Mars Brasil, Monsanto e, por último, no Banco BNP Paribas Brasil.


Foto: Divulgação

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!