Produto

Gladiator, a picape da Jeep, desembarca no Brasil por R$ 500 mil

Em São Paulo, onde o ICMS é maior, versão única Rubicon sai por R$ 515.913

Apresentada pela Jeep como uma picape off-road sem concorrente no mercado brasileiro, a Gladiator desembarca na rede de concessinárias da marca com preço de lançamento de R$ 499.990. O valor só não vale para o Estado de São Paulo, onde o ICMS é maior e sua versão única, a Rubicon, sai por R$ 515.913.

Everton Kurdejak, vice-presidente sênior de Operações Comerciais da Jeep para o Brasil, informa que a meta para este ano é vender 300 unidades da picape, já contratadas junto à fábrica de Toledo, Ohio, EUA, onde é produzida: “Para o lançamento recebemos 120 unidades, cada uma delas entregue a uma das 120 maiores concesisonárias Jeep. Outro lote de 60 chegará até 30 de setembro, ainda com garantia de manutenção do preço de lançamento”.

As outras 100 revendas da marca também atenderão clientes interessados em comprar a Gladiator, a partir da apresentação virtual do modelo. Em 35 pontos, que cobrem todas as capitais brasileiros, haverá modelo disponível para test-drive.

“Vamos oferecer aos nossos clientes brasileiros a picape mais capaz já produzida pela marca”, garante Everton. “Uma picape que carrega todo o DNA e a autenticidade da Jeep e chega para completar uma gama de veículos que já nos coloca em uma posição de destaque no mercado brasileiro”.

Alexandre Aquino, vice-presidente da Jeep para a América do Sul, ressalta ser a Gladiator a única picape no País que oferece uma experiência “conversível”. É que as suas portas e teto são removíveis, enquanto o para-brisa, feito com moldura de alumínio, pode ser rebatido – basta dobrar as alças e prendê-lo nos ganchos do capô.

“Tudo isso para garantir uma total imersão e conexão com a natureza nas aventuras!”, pontua Aquino. Também o presidente da Stellantis América do Sul, Antonio Filosa, participou do evento de lançamento online da Gladiator, realizado via Youtube nesta quinta-feira, 4.

O principal executivo do conblomerado na região destacou, na ocasião, a posição da marca Jeep no mercado brasileiro, a 6ª no ranking das marcas de automóveis e comercias leves mais vendidas, com participação de 7,4%. “Também somos líder no segmento de SUV com os modelos Compass, Renegade e Commander”.

LEIA MAIS

Jeep comemora venda de 200 Compass híbrido em cinco horas

Dentre as tecnologias inéditas do novo Jeep Gladiator Rubicon, os executivos da marca destacam a tração 4×4 Rock-Trac®, que permite que a picape entregue o máximo de força em baixa velocidade, e o bloqueio eletrônico dos diferenciais Tru-Lok®, recurso que trava mecanicamente os eixos, o que faz com que as rodas girem na mesma velocidade e evita que elas girem em falso quando não estiverem em contato com o solo.

Tem ainda a desconexão eletrônica da barra estabilizadora dianteira, feita eletronicamente através do botão “Sway Bar”, e a nova câmera Off-Road TrailCam, que exibe o caminho à frente dos pneus. Para melhorar a experiência, um esguicho integrado permite limpar qualquer respingo de lama na câmera, com o simples toque de um botão. Assim como o Sistema Off-road+, essa câmera também estreou recentemente no Brasil no Jeep Wrangler.

“O Jeep Gladiator Rubicon é a única picape do mundo a entregar, ao mesmo tempo, o legítimo design Jeep, sua legendária capacidade 4×4 off-road e a possibilidade de explorar o máximo de liberdade ao ar livre. É uma grande satisfação poder estender ao consumidor brasileiro a oferta de uma picape vigorosa, versátil, funcional e dotada de toda a robustez exigida pela categoria, características que traduzem a alma Jeep em sua essência”, conclui Aquino na live de lançamento.


Foto: Divulgação/Jeep

Compartilhar
Publicado por
Alzira Rodrigues

Notícias recentes

Rápido Sumaré negocia com a Iveco Bus 55 unidades

Transporte de passageiros

% dias atrás

Daimler e Volvo se unem por caminhões definidos por software

Joint venture oferecerá plataforma de produtos e serviços a outras montadoras de veículos comerciais

% dias atrás

Seitz, da VW, sobre chineses: “Quando começarem a produzir aqui, acaba a alegria”.

Executivo fala do atual momento do mercado brasileiro e da melhoria na relação com fornecedores

% dias atrás

Brasil assume 3º lugar no ranking global da Volkswagen

Evento The One premia os 12 melhores fornecedores da montadora na América do Sul

% dias atrás

Nova assembleia na Renault será só na terça-feira

Metalúrgicos da montadora e da Horse querem PLR maior e melhores condições de trabalho

% dias atrás

Grupo Ademir Transportes renova frota com a Mercedes-Benz

Transporte de combustíveis

% dias atrás