A GWM Brasil reforça processo de estruturação da sua área comercial com a contratação de Marcelo Taveira como chefe de financiamento e assinatura de veículos. Ele vai se reportar diretamente a Oswaldo Ramos, Chief Commercial Officer da empresa.

A missão de Taveira será a de desenvolver e implantar formatos inovadores para atender consumidores que buscam a experiência de dirigir um veículo eletrificado. Além das opções de financiamento, há o programa de carros por assinatura da empresa, que já nasce integrado à estratégia de comercialização da sua linha de veículos, cujo lançamento está previsto para o final deste ano.

Taveira traz para a GWM experiência de quase 20 anos no mercado de frotas e locação de veículos, adquirida em empresas que são referência no setor, como Localiza, Unidas, LM Frotas e Leven. Formado em Engenharia Mecânica pela Universidade de Minas Gerais, ele possui especializações em Engenharia de Produção pela mesma instituição e em Engenharia Econômica pela Fundação Dom Cabral.

LEIA MAIS

GWM terá híbrido com até 200 km de autonomia elétrica

“Recentemente atuei em outras marcas no desenvolvimento de programas de assinatura de veículos, mas agora é bem diferente, pois será uma experiência inédita”, comentou Taveira. “É a primeira vez que teremos a oportunidade de conceber o serviço como parte integrante do ecossistema da montadora, desde o marco zero e totalmente alinhado com as estratégias da marca. Não tenho a menor dúvida de que ele se tornará uma referência no mercado automotivo brasileiro”.

De origem chinesa, a GWM investirá mais de R$ 10 bilhões nos próximos 10 anos para iniciar no Brasil a produção de picapes eletrificados e conectados. A fábrica de Iracemápolis, SP, terá capacidade instalada de 100 mil veículos por ano. O primeiro modelo fabricado localmente será lançado a partir do segundo semestre de 2023.


Foto: Divulgação/GWM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!