Executivo passa a ocupar o cargo de presidente a partir de 1º de setembro em substituição a Bruno Cattori, que se aposentará

Carlos Zarlenga, ex-líder da General Motors para Brasil e América do Sul, é o novo presidente da Stellantis México a partir de quinta-feira, 1º de setembro. No novo cargo, o executivo se reportará a Mark Stewart, COO da companhia para a América do Norte.
“Juntamente com suas habilidades de liderança completas, a experiência de Carlos em diferentes mercados o levou a alcançar resultados notáveis, incluindo uma reviravolta na América do Sul”, resume em nota Stewart. “Estamos ansiosos para que Carlos se junte à nossa equipe de liderança enquanto continuamos a transformar nossa empresa em uma empresa de tecnologia de mobilidade sustentável.”
Zarlenga chega à Stellantis depois de um ano desde sua decisão de deixar a GM, período no qual abriu escritório no Brasil da plataforma de investimento Qell Latam Partners em sociedade com Barry Engle, ex-presidente global da GM, e Francisco Valim, ex-presidente da Oi.
O novo presidente da Stellantis México substitui Bruno Cattori, que após 22 anos de serviços na PSA e FCA, irá se aposentar no fim de setembro.
LEIA MAIS
→Zarlenga deixa GM “em busca de novas oportunidades”
→Carlos Zarlenga assume comando da GM América do Sul
Foto: Stellantis/Divulgação
Embarques ultrapassaram 322 mil unidades no ano passado
Já em pré-venda, novo SUV compacto chega nas concessionárias em fevereiro
Compras na China cresceram 15% e foram decisivas para o déficit de US$ 15 bilhões…
Cavalo-mecânico utiliza combustível líquido e pode rodar mais de 1 mil km com um único…
Fabricante garante procedência e para veículos da marca oferece serviços de conectividade
No ano passado, a fabricante registrou crescimento de 12% nas vendas