A partir de 1º de abril, o atual presidente da GM Mercosul (Brasil e Argentina), Carlos Zarlenga, assume a presidência da GM América do Sul, responsável pelos mercados do Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Peru, Bolívia, Paraguai e Uruguai.

Zarlenga seguirá se reportando a Barry Engle que, como atual vice-presidente executivo e presidente da GM International, passa a ser o líder para a nova região GM Americas, chapéu que reúne as operações da América do Norte, Central e do Sul. Engle continua a se reportar a Mary Barra, Chairman e CEO global da General Motors.

Ernesto Ortiz, presidente da GM South America West (Chile, Colômbia, Equador, Peru, Bolívia, Paraguai e Uruguai), segue no cargo e passa a reportar para Zarlenga.

LEIA MAIS

→GM lança nova família global de veículos a partir de março

→GM atrela novo investimento de R$ 10 bilhões às negociações em curso

→Trabalhadores aceitam proposta da GM para manter fábrica de SJC

“Carlos tem uma trajetória de sucesso na liderança das operações da Argentina e Brasil e foi o responsável pela unificação das operações dos dois países na GM Mercosul em 2017, explorando sinergias, acelerando o processo de decisão e otimizando resultados na região”, diz em nota Engle. “Sua experiência, conhecimento técnico e capacidade de liderar o time em momentos cruciais da história recente da empresa na região o credenciam como o executivo certo para assumir esta importante responsabilidade, no momento em que a nossa empresa continua simplificando sua estrutura, buscando eficiências e reorganizando o modelo de negócio.”

Zarlenga assumiu o cargo de presidente da GM Mercosul em janeiro de 2017. Foi presidente da GM Brasil (2016) e, anteriormente, CFO da GM América do Sul (2013-2016). Também atuou como vice-presidente e diretor financeiro da GM Coreia (2012-2013), incluindo o papel de diretor no conselho de administração da GM Uzbequistão, joint venture da GM com o governo local.

Antes da GM, atuou por mais de 15 anos na General Electric na Europa, Ásia e Estados Unidos. Entre outros papéis de liderança, foi CFO da General Electric Consumer & Industrial, Europa, Oriente Médio e África.


Foto: GM/Divulgação

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!