Fruto de um investimento de R$ 250 milhões, as Empresas Randon e a Gerdau anunciam uma parceria que visa criar joint-venture para oferta de soluções e serviços de locação de caminhões e semirreboques. A nova empresa, que terá sede em São Paulo, vai passar agora por processo de aprovação do Cade, Conselho Administrativo de Defesa Econômica.

Cada sócio terá participação de 50% nas ações da nova unidade, “além de outras fontes de captação que poderão ser acessadas no futuro”, conforme comunicado divulgado nesta sexta-feira, 2, pela Randon. Em paralelo à oferta de veículos pesados, a ideia é entregar soluções rentáveis e adequadas conforme a demanda de clientes que atuam como transportadores ou embarcadores de carga.

“A união com as Empresas Randon, por meio da nossa divisão Gerdau Nest, reflete o nosso compromisso de inovar e de buscar a construção de um futuro ainda mais colaborativo. Buscamos desenvolver continuamente soluções rápidas e adequadas às necessidades dos nossos clientes”, comenta Gustavo Werneck, CEO da Gerdau.

O CEO das Empresas Randon, Sérgio Carvalho, destaca, por sua vez, que parceria potencializa a estratégia de atuação da unidade de Serviços Financeiros e Digitais da companhia como um ecossistema completo de soluções para a mobilidade.

“Aliamos a experiência de duas grandes companhias industriais brasileiras com olhares comuns para um futuro inovador, explorando as potencialidades de novos negócios. Trazemos, com essa nova empresa, soluções sustentáveis e adequadas aos potenciais clientes, com grandes perspectivas para o setor de transporte e logística”, avalia Carvalho.

LEIA MAIS

Mercado de implementos rodoviários fecha o semestre 2% menor

Empresas Randon crescem 30% no 1º semestre

Empresas Randon investirão R$ 100 milhões em energias renováveis

A comercialização dos serviços da nova empresa contará com o apoio de mais de 80 pontos da rede de distribuidores da Randon Implementos no País.


Foto: Divulgação/Randon

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!