Primeiro modelo totalmente desenvolvido na América Latina e atualmente exportado para 15 países, o Nivus atinge produção de 100 mil unidades na fábrica da Volkswagen do Brasil em São Bernardo do Campo, no ABC paulista. Para celebrar o marco histórico, houve reunião na manhã desta sexta-feira, 2, dos membros do comitê executivo da empresa com os colaboradores da área produtiva.

“O Nivus chama a atenção pelo design e por estabelecer um inédito nível de conectividade, streaming e serviços com a central de infotainment VW Play, também 100% desenvolvida na região”, comentou Ciro Possobom, COO da Volkswagen do Brasil e vice-presidente de finanças e estratégia de TI das operações brasileiras e Região SAM.

Além dos citados atributos, ele também destaca que o modelo tem preço competitivo e itens de conforto, comodidade e segurança que antes estavam presentes somente em segmentos superiores: “Todos esses fatores foram decisivos para conquistar os clientes ao longo dos seus dois anos no mercado brasileiro”.

Vale lembrar que em julho de 2021, o modelo passou a ser produzido e também comercializado na Europa, sob o nome de VW Taigo. Com o Nivus e o T-Cross, a Volkswagen diz ser líder no segmento de SUVs compactos. Com a chegada do Nivus, a planta da Anchieta recebeu novas instalações na área de Armação, com a aquisição de 419 novos equipamentos, sendo que destes 90 são robôs.

“Na Estamparia, instalamos uma nova de prensa “Extra Large” capaz de ampliar a produção de peças em até quatro vezes por minuto, bem como reduzir custos em função da eficiência energética dos equipamentos”, lembra Miguel Sanches, vice-presidente de Operações da Volkswagen do Brasil e Região SAM.


Foto: Divulgação/VW