A Fiat aprimorou a oferta da linha 2022 do Fiorino. O modelo chega à rede de concessionária por R$ 99.990 com o visual renovado, pacote de recursos de segurança ampliado e ajustes técnicos que prometem mais eficiência na distribuição urbana de carga.

Por fora, as mudanças estéticas se resumem a faróis mais estreitos, bem como para-choques, para-lamas e capô redesenhados. Por dentro, as alterações o tornaram mais funcional com ao adicionar mais compartimentos, dos quais um nicho exclusivo para acomodar máquinas de cartão na porta e um espaço iluminado acima do porta-luvas.

Como itens de conveniência e conforto, o novo Fiorino traz série ar-condicionado, ajuste de altura do banco do motorista, acionamento elétrico de vidros e travas, alarme e faróis de neblina. A marca ainda acionou controle de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa e dispositivo que aciona as luzes indicadoras de direção e pisca as luzes de freio em caso de frenagens bruscas.

Na parte mecânica, o motor 1.4 EVO Flex de 86 cv foi ajustado para se adequar às normas ambientais mais rigorosas do L7, que entrará em vigor a partir do ano que vem. Segundo a Fiat, a engenharia conseguiu reduzir o consumo de gasolina em 11,8% e de etanol em 8,3%.

Ao mesmo tempo, ajustes no câmbio manual de cinco marchas reduziram as relações da segunda e terceiras marchas, além de alongar a quinta. Como resultado, o modelo promete mais agilidade no trânsito sem necessidade de muitas trocas de marchas, bem como velocidades de cruzeiro em rotações mais baixas.

Melhorias também foram aplicadas na suspensão com utilização de materiais mais resistentes. De acordo com a Fiat, tornou o conjunto mais leve e estável, embora a capacidade de carga permaneça em 650 kg.

O Fiat Fiorino é líder isolado no segmento de furgões pequenos. Até novembro o modelo respondeu por 92,3% das vendas com 19,4 mil unidade negociadas.

LEIA MAIS

→Fiat apresenta linha 2021 da Fiorino

→Fiat na liderança por dez meses consecutivos


Fotos: Fiat/Divulgação

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!