A Audi iniciou a pré-venda do novo Q5 TFSi e quatro, o primeiro modelo híbrido plug-in escolhido pela fabricante para desembarcar no mercado brasileiro. O lote inicial de 300 unidades, vindo da fábrica de San José Chiapa, no México, traz duas opções de carroceria – SUV e Sportback – nas versões Performance e Performance Black. Na modalidade venda direta, o modelo parte de R$ 413.990.

O modelo traz a terceira geração do motor 2.0 TFSI com 252 cv e 37,7 kgfm de torque e motor elétrico de 105 kW e 35,7 kgfm. Combinados, o conjunto gera 367 cv e 51 kgfm. A transmissão é automática S tronic de sete velocidades. De acordo com a fabricante, o veículo faz de 0 a 100 km/h em 5,3 segundos e alcança máxima de 210 km/h.

Com oito anos de garantia ou até 160 mil quilômetros, a bateria de íon-lítio fica acomodada abaixo do piso do porta-malas e capacidade de armazenamento de 17,9 kWh. Na prática, se conduzido somente no modo elétrico, a autonomia será entre 56 e 62 km. O modelo ainda vem com sistema de carregamento para garagem doméstica.

O Q5 TFSIe quattro permite quatro modos de condução, de acordo com a condição de tráfego. Por seletor o motorista escolhe entre puramente elétrico, híbrido ou apenas o motor térmico. O modo elétrico ainda é ativado automaticamente quando acionado o sistema de navegação por satélite. O sistema, no entanto, monitora a direção para estabelecer o funcionamento mais adequado.

Bem-equipado, o veículo tem controle de cruzeiro adaptativo, ar-condicionado automático de três zonas, central multimídia em tela sensível ao toque e conectividade com Android Auto e Apple Carplay.

LEIA MAIS

→Audi volta a montar veículos no Brasil com kits importados

→Novos A4 e A5 chegam nas concessionárias Audi em abril


Foto: Audi/Divulgação

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!