A Audi confirmou para o Brasil o lançamento do novo Audi RS 6 Avant Performance. O modelo desembarcará por aqui em algum momento do primeiro semestre de 2024. Chegará pelo preço de venda direta de R$ 1.193.990.

Considerada a station wagon mais rápida já produzida, o modelo recebeu atualizações visuais e aprimoramentos mecânicos que, segundo a fabricante, o tornaram o RS 6 mais potente de todos os tempos.

A perua traz o conhecido motor o 4.0 TFSI V8 biturbo, mas agora com turbos maiores e incremento na pressão para 2,6 bar ante 2,4 bar de antes. Também ajustes finos de software de controle do motor e da transmissão proporcionaram respostas mais rápidas do conjunto.

LEIA MAIS

→Audi inicia vendas do Q8 e-tron no País

→Audi quer toda a rede de concessionárias modernizada até o fim de 2024

Com os novos acertos, a engenharia providenciou mais 30 cv ao motor, agora 630 cv, e mais 50 Nm de torque, para 850 Nm (86,7 kgfm) de 2.050 a 4.500 rpm. No acelerador, conforme dados da fabricante, a RS 6 Avant Performance, faz de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos. A velocidade máxima é de 280 km/h.

Dotado o sistema de tração integral permanente quattro e transmissão tiptronic de oito velocidade, o veículo entrega até seis modos de condução, dois quais dois deles personalizáveis.

O novo RS 6 Avant possui ainda assistência elétrica MHEV, que reúne bateria de íons de lítio e alternador de correia em sistema de 48 volts. Com isso, a perua pode ser conduzida em velocidades entre 55 km/h e 160 km/h com o motor desligado.

No interior, à altura do preço, tem acabamento sofisticado, pacote completo de equipamentos e conveniências, bem como os recursos de assistência de direção semiautônomas.


Foto: Audi/Divulgação

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!