O o segmento de motos é o que mais cresce entre todos os contemplados pela Fenabrave, que divulgou balanço das vendas de agosto nesta sexta-feira, 2. A entidade representa todas as redes de concessionárias autorizadas do País, incluindo também as de veículos leves e pesados, além de implementos e máquinas agrícolas.

“O mercado de motos continua aquecido e é o de melhor desempenho este ano”, comenta o presidente da Fenabrave, José Maurício Andreta Jr. “Não fosse a escassez de produtos, ocorrida em alguns meses do ano, os resultados poderiam ser ainda melhores”, garante o executivo.

O segmento emplacou 118.549 unidades em agosto, o querepresnetou alta de 10,2% sobre julho (107.614 unidades) e de 15,5% em relação ao mesmo mês do ano passado (102.687).

No acumulado dos primeiros oito meses do ano, o setor emplacou 862.851 motocicletas, expansão de 17,8% no comparativo com idêntico périodo de 2021, quando foram licenciadas 732 580 unidades. Desde julho, a Fenabrave vem divulgando separadamente os números de veículos eletrificados.

LEIA MAIS

Mercado de caminhões em agosto registra o melhor mês do ano

Fenabrave: “Crise de abastecimento arrefeceu”.

Fiat Strada “atropela” novamente em agosto

No caso do segmento de duas rodas, foram 551 unidades licenciadas em agosto, fazendo com que o total, em oito meses, atingisse 4.670 modelos eletrificados. “É um mercado que vem registrando aumento de interesse do consumidor e uma disponibilidade cada vez maior de produtos”, afirma Andreta Jr.


Foto: Divulgação/BMW

Alzira Rodrigues
ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!