Cálculo da Abac, associação que representa as administradoras de consórcio, revela população de 433 mil contemplados que podem se beneficiar das medidas de estímulo do governo para compra de veículos.

Segundo a entidade, com a carta de crédito já disponível, o consorciado tem oportunidade de obter vantagem na relação entre o valor liberado pelo sistema de consórcio e o do produto.

Para Paulo Rossi, presidente da Abac, a carta de crédito é o mesmo que ter dinheiro na mão para a compra à vista. “Os contemplados poderão se valer do poder de compra ou de barganha para concretizar melhor seus negócios e com economia”, observa em nota.

O universo de contemplados pelo sistema é baseado nos dados de abril do Banco Central, nos quais constam as cotas ativas de veículos leves e pesados com créditos que ainda não foram utilizados pelo consorciado.

Mas pode se tratar de momento único, Rossi lembra que os descontos têm prazo de validade. “A compra não deve ser deixada para o final do prazo, em razão do possível término do valor autorizado de R$ 1,5 bilhão em poucas semanas.”

LEIA MAIS

→Consórcio de veículos movimenta mais de R$ 50 bilhões


Foto: Pixabay

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!