Com 3.971 emplacamentos, a Citroën alcançou 2,4% de participação no mercado brasileiro em junho, registrando o seu melhor desempenho no País em dez anos. O SUV C4 Cactus, com 3.664 unidades vendidas no mês, foi o principal responsável pela alavancagem da marca. A demanda pelo modelo teve o expressivo crescimento de 134% sobre maio.

Enquanto o mercado de veículos leves registra queda de 15% no acumulado do primeiro semestre, a marca francesa, que hoje pertence à Stellantis, teve expansão de 34% no periodo, com 12.266 licenciamentoss. Também no comparativo semestral de 2022 com 2021, o C4 Cactus teve alta de 45% em vendas.

LEIA MAIS

Rede Citroën de serviços para o elétrico Ë-Jumpy já tem nove pontos

Citroën caminha rápido para voltar aos melhores tempos de Brasil

A Citroën vem avançado no mercado brasileiro desde o ano passado e promete galagar novos degraus a partir da chegada do novo C3 ainda neste segundo semestre. Será o segundo carro da ala francesa da Stellantis a receber o motor 1.0 três cilindros 6V Firefly, aspirado e flex, que rende até 75 cv e 10,7 kgfm cm etanol. Seu cÂmbio deverá ser manual de cinco marchas.

Além de ampliar portfólio, a marca também tem expandido sua rede de concessionárias e os pontos de E-Centers, especializados em modelos eletrificados. Sua linha de Veículos Utilitários Leves também vem tendo desempenho crescente no mercado brasileiro.


Foto: Divulgação/Citroën

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!