Stellantis e Archer dão mais um passo na parceria com anúncio, na segunda-feira, 19, durante Paris Air Show 2023, do encaminhamento de fábrica para a produção de eVTOL, aeronaves elétricas com capacidade de decolar e pousar na vertical. Em paralelo, a Stellantis informa que aumentou sua participação na parceira com aquisições de ações no mercado aberto.

As empresas planejam que a unidade, em construção em Covington, Geórgia, Estados Unidos, inicie produção em meados de 2024. Inicialmente, começa atividades com capacidade para 650 aeronaves/ano, mas com possibilidade de expansão para até 2,3 mil/ano. A fábrica será a primeira do mundo para produção em larga escala de eVTOL.

“As equipes da Stellantis e da Archer estão avançando rápido para garantir o cumprimento da meta de iniciar a produção escalonável das aeronaves da Archer”, resumiu em nota Carlos Tavares, CEO da Stellantis. “Acreditamos que esta parceria única está definindo um novo padrão de colaboração entre as indústrias e continua a ser um pilar fundamental para consolidar a estratégia da Stellantis de liderar a forma como o mundo se move.”

De acordo com comunicado, neste momento times de ambas as empresas trabalham lado a lado no encaminhamento da operação com foco na automação da manufatura e na cadeia de fornecedores.

LEIA MAIS

→Volkswagen e Stellantis investirão em minas de níquel e cobre no Brasil 

→Receita mundial da Stellantis cresceu 14% no primeiro trimestre


Foto: Stellantis/Divulgação

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!