Apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo em novembro, o Audi RS 4 Avant, a quarta geração do esportivo da marca, está chegando ao mercado brasileiro. Equipado com motor V6 de 2.9 TFSI, que desenvolve 450 cv de potência, tem preço sugerido de R$ 546.990.

Com tração permanente quattro da Audi, o modelo atinge velocidade máxima de 280 km/h e faz de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos, o que a coloca no topo de linha da família A4, segundo a Audi. Para desenvolver o novo esportivo, os designers da montadora se inspiraram em detalhes usados no Audi 90 quattro IMSA GTO

O RS 4 Avant tem câmbio de oito velocidades Tiptronic, com tempos de trocas de marcha reduzidos e preparados especialmente para a condução esportiva. O bloqueio do diferencial envia 60% do torque para o eixo traseiro e 40% para o eixo dianteiro.

Agilidade, precisão, estabilidade e tração podem ser ajustadas com o software do Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC). O diferencial esportivo ainda oferece um ajuste específico onde é possível desativar o controle ESC pressionando o botão por mais de 3 segundos.

A suspensão esportiva deixa o RS 4 Avant sete mm mais baixo do que o A4 Avant. Os motoristas podem criar sua própria experiência pessoal de direção usando o Audi Drive Select, com quatro modos de condução disponíveis: Comfort, Dynamic, Auto e Individual. O consumo médio de combustível é de 7,1 km/l na cidade e 9,2 km/l na estrada. O novo RS 4 Avant pesa 1.715 kg, já o seu motor pesa apenas 182 kg.

“Assim como todos os modelos RS da marca, que combinam um desempenho excelente a uma versatilidade máxima, o RS 4 Avant é o nosso ícone da linha RS e tem um histórico incomparável”, diz Johannes Roscheck, presidente e CEO da Audi do Brasil.


 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!