Profissionais e Carreiras

Iveco tem novo comando em desenvolvimento de rede

Ana Paula Guedes é responsável pela área na América Latina

Com 17 anos de experiência no segmento de veículos comerciais, Ana Paula Guedes é a nova responsável pelo desenvolvimento da rede da Iveco na América Latina. Ela substitui Marcelo Assis, que ocupava o cargo desde 2014 e passa a ser o responsável pelo treinamento das equipes da rede de concessionários e da montadora como parte da estrutura de Serviços ao Cliente, sob liderança de Carlos Tavares.

Na Iveco desde setembro de 2020, Ana Paula acumula experiência em empresas como Volkswagen, Mitsubishi Fuso Truck e Mercedes Benz. Formada em Administração pela Universidade São Judas Tadeu (SP) e com MBA em Marketing e Gestão de Contratos e Licitações pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e PUC-SP, ela já atuou em diversas áreas no setor automotivo na América Latina e Ásia, entre as quais gestão e desenvolvimento de pessoas, projetos e negócios.

“Estou muito entusiasmada com esse novo desafio dentro da Iveco, já que o atendimento é um dos principais pilares da nossa estratégia para promover excelência na prestação de serviços. Em parceria com a equipe pretendo intensificar ainda mais o trabalho com foco total no cliente”, comentou Ana Paula.

O presidente da Iveco para a América Latina, Marcio Querichelli, disse que essa movimentação é mais um importante passo para a consolidação da montadora no mercado com ênfase em serviços:

“A Ana e o Marcelo são peças-chave no processo de padronização e aprimoramento da rede no sentido de promover um atendimento rápido e com qualidade para nossos clientes, onde quer que eles estejam. Esse movimento no sentido da capacitação do nosso time representa um avanço nas políticas da marca para promover a estratégia ESG, em linha, inclusive, com a Escola IVECO, recentemente apresentada”.

A fabricantes de caminhões e ônibus planeja fechar 2022 com 175 pontos de venda e pós-venda na América Latina. No Brasil e na Argentina, a capilaridade cobre 100% dos territórios nacionais. Destaque para o relançamento da marca em países como Chile e Peru, em parceria com a Andes Motor, e no Uruguai, junto ao Grupo Santa Rosa.


Foto: Divulgação/Iveco

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Mover deve ser votado na Câmara nesta terça-feira, 21

MP do programa vence dia 31 e setor automotivo começa a ficar apresensivo com sucessivos…

% dias atrás

Stellantis anuncia R$ 14 bilhões de investimento na operação de Betim

Montadora confirma aumento da capacidade de produção de motores de 750 mil para 1,1 milhão/ano

% dias atrás

Superônibus da VWCO chega ao mercado com 100 unidades vendidas

Com 15m, o Volksbus 22.260 S tem a maior capacidade técnica do segmento urbano no…

% dias atrás

Novo etanol aditivado, fruto de parceria Shell e marca Senna

Óbjetivo é limpar até 100% das partes críticas do motor

% dias atrás

Começam as férias coletivas em três fábricas da VW

Montadora não conseguiu evitar as paralisações, fruto da falta de peças decorrente das chuvas no…

% dias atrás

Bridgestone inaugura novo Centro de Distribuição em SP

Investimento feito pelo Prologis, empresa que detém o espaço, foi da ordem de R$ 300…

% dias atrás