A capital baiana recebeu lote de 20 unidades de ônibus 100% elétrico para o serviço de transporte coletivo em linhas da Região Metropolitana da cidade. Os modelos, com carroceria Marcopolo Torino sobre chassi BYD, são os primeiros movidos a bateria da frota pública e passam a atuar em setembro.

De acordo com Ricardo Portolan, diretor de operações comerciais Mercado Interno e Marketing da Marcopolo, está na estratégia da empresa contribuir com a descarbonização e desenvolver soluções sustentáveis em transporte. “Participamos de diversas iniciativas, com destaque para a estreita parceria com a BYD no fornecimento de veículos 100% elétricos para diversas cidades brasileiras.”

Com a entrega, Salvador passa a ser a cidade brasileira com a maior frota de ônibus movidos exclusivamente a bateria, seguida por São Paulo, com 18 veículos. Segundo a E-Bus Radar, plataforma que monitora frotas de ônibus elétricos na América Latina, o Brasil tem hoje 371 ônibus eletrificados. A maior parte, no entanto, 302 unidades, é de trólebus.

Os elétricos de Salvador são tipo Padron, com 13 metros de comprimento, equipados com ar-condicionado, tomadas USB e espaço para cadeirantes e rampa para acessibilidade.

LEIA MAIS

→Marcopolo começa a produzir seu primeiro ônibus elétrico


Foto: Marcopolo/Divulgação

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!