AVolkswagen confirmou nesta terça-feira, 13, a nomeação de Alexander Seitz como o novo Chairman Executivo da empresa para a Região América do Sul, operação que tem sede no Brasil e abrange 29 países da América do Sul e Central.

Ele sucede Pablo Di Si, que passou a atuar como CEO do Grupo Volkswagen da América e da Volkswagen Região América do Norte desde  o começo deste mês.

Alemão e administrador de empresas, Seitz conhece bem a região e tem longa passagem pelo Brasil, onde trabalhou na Mercedes-Benz por cerca de cinco anos a partir de 1995. Em 2005 ingressou na Volkswagen AG e, baseado em Wolfsburg, chefiou a área de Compras do grupo para motores e transmissões, dentre outras responsabilidades.

Em 2008, foi deslocado para o Brasil para ocupar assento no board da Volkswagen local, como responsável pela área de Compras. Até agosto, vinha responde pelas Finanças como membro do board mundial da marca Volkswagen.

“Alexander Seitz liderou com sucesso a marca Volkswagen em cenários turbulentos nos últimos dois anos e meio e ajudou a posicionar a empresa em uma base sólida. Com seus muitos anos de experiência na região, ele é a pessoa certa para liderar este importante mercado e, juntamente, com Ciro Possobom, no Brasil, e Marcellus Puig, na Argentina, vai seguir a trajetória vitoriosa nesses países”, declarou Thomas Schaefer, CEO global da Marca Volkswagen.

LEIA MAIS

→ Programa Abasteça Consciente da Volkswagen incentiva uso do etanol

→ Volkswagen investe em ações interativas no Rock in Rio

→ Com 12,1%, Volkswagen tem menor partipação desde 2017


Foto:  Divulgação

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!