Ex-líder e atual quarto modelos mais vendido da Renault nio mercado interno,  com o modesto desempenho de 7,4 mil unidades negociadas  em nove meses,  o Sandero vem carecendo de atrativos para recuperar clientes e participação. A Renault  sabia disso e  nesta quinta-feira, 6, lançou a Stepway  Zen 1.0.

A nova versão apela para a conhecida estética aventureira do Stepway, que tanto agradou os consumidores nos últimos anos, mas agora combinada ao motor 1.0 de 82 cv. A ideia é trazer holofotes para o hatch e sua linha aventureira também por conta do preço.

Ao lado dos Stepway Zen 1.6 MT e Iconic 1.6 CVT, a Zen 1.0 aparece como a opção mais acessível. Seu preço sugerido é de R$ 77.990,00, cerca de R$ 20 mil a menos do que o Sandero Stepway Zen 1.6, uma difeferença e tanto para o segmento.

Ainda que não disponha de uma suspensão mais elevada, característica dos Stepway até aqui, a Zen 1.0 tem atributos visuais e conteúdos que farão o consumidor pensar nela como uma alternativa dentro da própria linha Renault ou mesmo com relação aos concorrentes de outras marcas, ainda que não com a mesma proposta estética.

Por exemplo, para-choque dianteiro mais robusto, faróis de neblina com moldura cromada e ski frontal na cor prata, alargadores de para-lamas, barras no teto, luzes diurnas de LED no formato de “C”, ao redor dos faróis, e a grade com detalhes cromados. n traseira, destaque para as lanternas traseiras  em LED e o para-choque  com sensores de estacionamento integrados.

LEIA MAIS

→ Renault reforça estratégia em elétricos no País

De série, são quatro airbags, direção eletro-hidráulica, ar-condicionado, ajustes de altura do banco e volante, computador de bordo, alarme, vidros elétricos dianteiros com “one touch”, travas elétricas, chave canivete, rodas de 15 polegadas, faróis de neblina e sistema Media Evolution, com interface Android Auto e Apple Carplay.

O motor, acoplado à transmissão manual, é o conhecido flex 1.0 SCe de três cilindros e que desenvolve  82 cv com etanol. A Zen 1.0 tem ainda sistema Stop&Start, que desliga o automóvel automaticamente em semáforo ou outras paradas para economizar até 5% mais no combustível.


Foto: Divulgação

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!