Aksel Krieger, CEO da BMW Group Brasil, já está preparando suas malas. O executivo brasileiro foi nomeado Vice-Presidente Regional da região Leste da América do Norte. Maru Escobedo, atual CEO da empresa no México, ocupará a vaga de Krieger aqui.

Escobedo tem mais de duas décadas de experiência internacional e ingressou no BMW Group em 1998. Assumirá oficialmente no primeiro dia de 2023, exatamente um mês depois  de Krieger iniciar sua trajetória na operação dos Estados Unidos.

Krieger, que acumula 22 anos de experiência internacional na montadora alemã, comandou o grupo no Brasil desde fevereiro de 2019 e consolidou a produção de automóveis e motos no País.

Aksel Krieger BMW

A nova CEO no Brasil também tem mais de duas décadas de experiência internacional, com passagens inclusive pela Alemanha. Ela levou  o grupo à liderança do segmento premium no mercado mexicano com as marcas BMW e Mini.

“Gostaria de agradecer ao Aksel e à Maru por suas realizações ao acelerar a transformação na região com foco em abordagens para elétrico, digital e circular. A integração regional fica mais forte com suas novas posições e desafios”, afirma Reiner Braun, presidente e CEO do BMW Group América Latina.


Foto: Divulgação

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!