A rede de estações de recarga para veículos elétricos, pode-se dizer, ainda é quase inexistente.  Mesmo em centros urbanos mais desenvolvidos e em estradas de grande circulação, encontrar um carregador é missão que demanda alguma paciência e, até, apreensão.

Porém, não fosse por iniciativa de uma ou outra marca, “abastecer” um carro elétrico seria ainda mais desafiador. A Audi é uma das que tem se esforçado para prover seus clientes de pontos desde 2020.

Esta semana, novamente, a marca alemã anuncia a ampliação da sua rede de concessionários homologados a comercializar veículos eletrificados assim como da estrutura de carregadores ultrarrápidos.

Os novos equipamentos de 150 kW foram instalados em oito revendas localizadas em Curitiba e Maringá, PR, Balneário Camboriú, Blumenau e Florianópolis, SC, Uberlândia, MG, Teresina,PI, e São José do Rio Preto, SP.  O primeiro do gênero entrou em operação na concessionária Audi Center Alto da XV, em Curitiba, PR, uma das líderes em vendas de veículos elétricos Audi no mercado interno.

De janeiro a outubro de 2022, a marca vendeu 429 veículos elétricos no Brasil, 87% a mais do que no ano passado — 26 deles pelo representante da capital paranaense, o Audi Center Alto da XX, primeiro a dispor do novo equipamento de 150 kW.

Em 2020, a Audi do Brasil anunciou investimento de R$ 10 milhões na ampliação da rede de recarga elétrica brasileira. Desde então, instalou cerca de uma centena d  pontos de recarga AC e, na sequência, passou a focar nos carregadores mais rápidos DC.

Já no fim do ano passado, anunciou o investimento de R$ 20 milhões na eletrificação integral de sua rede de mais de 40 concessionários. Recentemente, a montadora instalou o seu primeiro carregador público de 350kW, na Riviera de São Lourenço, situada no litoral Norte de São Paulo.

A expectativa é que até o início de 2023, o novo carregador de 150 kW esteja disponível na rede de mais de cerca de 40 revendas Audi espalhadas pelo País. Segundo a empresa, será a maior infraestrutura de carregamento ultrarrápido da América Latina.

LEIA MAIS

→ Audi conquista 22% do mercado premium em setembro

→ Audi e VWCO se unem em entregas de carro elétrico

“Até o fim do ano, iremos quase quadruplicar esse número, o que reforça o nosso compromisso em desenvolver, de forma consistente e contínua, a infraestrutura da eletromobilidade no País”, enfatiza Daniel Rojas, CEO e Presidente da Audi do Brasil.

Os carregadores DC de até 150kW podem carregar dois veículos simultanemanete e pertencem à Enel X Way, que gerencia gerencia cerca de 350 mil pontos de carregamento em todo o mundo.


 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!