Com o tema “Locadoras em busca de soluções práticas para a mobilidade”, acontece nesta terça-feira, 22, e quarta-feira, 23, o 17º Fórum Internacional do setor de locação de veículos no Transamérica Expo Center, na capital paulista. Organizado pela Abla, a entidade que representa mais de 11 mil empresas do setor, o evento – que este ano volta a ser presencial – é considerado o maior do gênero na América Latina.

Entre os temas em debate, destaque para o panorama econômico brasileiro, o mercado de veículos novos e usados, modelos de financiamento, a relação entre montadoras e locadoras, tecnologias avançadas e o potencial do carro por assinatura, bem como novas modalidades de locação.

O encontro também vai apresentar balanço, projeções e tendências para 2023, incluindo expectativa para o verão, lançamento de sistema virtual dedicado a frotistas e viagens rodoviárias em alta.

LEIA MAIS

Randon e Gerdau criam serviço de locação de pesados

De olho no agro, Scania inicia serviço de locação na Fenatran

Segundo os organizadores, a edição de 2022 contará com uma grande área de exposição, onde haverá demonstração de produtos e soluções das empresas patrocinadoras.  A Turn2C, solução de inteligência artificial para o mercado de consórcio, marcará presença no evento, com estande no Transamérica.

Bruno Pinheiro, CEO e fundador da fintech, também irá participar do debate sobre “Dinheiro para locadoras: modelos de financiamento e as perspectivas de crédito”. Na sua avaliação, o fórum é uma boa oportunidade para que a empresa possa demonstrar a solução criada para otimizar e personalizar a compra por meio do consórcio.

“Com a ferramenta da Turn2C, as locadoras podem planejar a compra dos seus veículos de maneira mais eficiente e barata, e também utilizar a modalidade financeira como meio de pagamento para vender os veículos. É um benefício enorme. Por isso, estamos animados pelas possibilidades de relacionamento e networking que poderemos construir”, explica Pinheiro.


Foto: Divulgação/Movida

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!