Acordo com o Sindicato dos Metalúgicos do ABC garante mais um ano

O Sindicato dos Metalúrgicos do ABC informou nesta terça-feira, 6, que foi acertada com a Mercedes-Benz, em São Bernardo do Campo, a prorrogação por mais um ano do contrato de 500 trabalhadores com prazo determinado de dezembro e janeiro. Nas negociações, também foi garantida a efetivação dos 361 trabalhadores com contrato determinado em outubro, que não estão atualmente na empresa.
“Os companheiros de outubro, que tinham prioridade conforme acordo, serão efetivados – 200 em abril e 161 em agosto de 2023”, informou o presidente do sindicato, Moisés Selerges. “E na sequência vamos trabalhar pela efetivação dos companheiros de maio e dezembro. Os trabalhadores de maio serão tema de discussão já no começo do ano que vem”.
LEIA MAIS
→Mercedes-Benz: acordo com trabalhadores inclui PDV.
→Mercedes-Benz lança caminhão autônomo nível 4
Vale lembrar que, em setembro, a Mercedes-Benz havia anunciado a demissão de 2,2 mil trabalhadores e o desligamento de 1,8 mil trabalhadores com contratos temporários.
Em novembro, os trabalhadores aprovaram acordo que garante a redução do impacto da terceirização com a realocação, a requalificação de todos os trabalhadores nas áreas envolvidas e o futuro da planta de São Bernardo. Para isso, foi aberto um Plano de Demissão Voluntária (PDV) para todos os metalúrgicos na fábrica.
Naasson Almeida assume o novo cargo a partir de 1º de maio
Hatch elétrico tem preços a partir de € 25 mil e versão com 454 km…
Acea avalia como um movimento de recuperação ainda que a base baixa contribua com o…
O macrotema do evento é “Segurança conectada: inovação e responsabilidade na estrada do futuro”
Os chineses superaram a fase de inspiração, às vezes simples cópias descaradas, para criar seus…