Produto

Case amplia portfólio com Plataforma de Milho IH

Produto foi desenvolvido em parceria com a GTS do Brasil

A Case IH, marca da CNH Industrial, está ampliando o seu portfólio de produtos com o lançamento da Plataforma de Milho IH, desenvolvida em parceria com a empresa GTS do Brasil, uma das pioneiras no País na fabricação de plataformas de colheita desse cereal com espaçamento reduzido.

“O Brasil é um dos maiores produtores de milho no mundo”, comenta Rodrigo Alandia, diretor de Marketing de Produto da Case IH para a América Latina: “Buscamos um parceiro que entendesse das especificidades de produção no País para atender a alta demanda que teremos nas próximas safras, trazendo mais produtividade e rentabilidade para o agricultor”.

Deacordo com comunicado da empresa, a Plataforma de Milho IH está disponível em quatro séries diferentes (2000, 3000, 4000 e 5000), que variam de 10 a 26 linhas e nos mais diversos espaçamentos. “Mais leve que a concorrente devido ao exclusivo chassi de alumínio ou carbono, a plataforma garante ainda mais espigas e menos palhas, graças ao sistema de despigador com rolos de seis aletas que podem ser acionados de forma mecânica ou elétrica”, informa o executivo.

LEIA MAIS

Case IH investe em soluções de automação na agricultura

New Holland faz pré-lançamento da retroescavadeira B80B

Dentre otras novidades, a fabricante destaca as embreagens individuais para cada unidade de linha, que funcionam como um sistema de proteção.

“A Plataforma de Milho IH traz benefícios reais na lavoura como aumento de produtividade, rentabilidade e na qualidade de colheita, além de ter baixa manutenção, apresentando-se como uma das que possuem melhor custo-benefício operacional no mercado”, informa Eduardo Júnior, gerente de Marketing de Produto da Case IH.


Foto: Divulgação/Case IH

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Sem acordo, greve continua e Renault acumula perda de 5,3 mil carros

Sindicato convoca assembleia para esta quinta-feira, às 14h

% dias atrás

Moura, Iochpe e Michelin vencem prêmio socioambiental da Mercedes-Benz

Montadora também premiou projetos de concessionárias

% dias atrás

Scania leva a melhor no ranking de caminhões pesados

Fabricante participou com quase 30% das vendas no segmento

% dias atrás

Impacto das enchentes do RS na cadeia automotiva

A catástrofe natural do estado gaúcho atinge a indústria automobilística nacional de várias formas e…

% dias atrás

Ricardo Bianchi, o novo diretor de Vendas da Nissan Brasil

Ele substitui Rodolfo Possuelo,  que desde abril dirige o Pós-Vendas da montadora na região

% dias atrás

Niterra lança correias e roletes para scooters

Empresa detém as marcas NGK e NTK

% dias atrás