Marca da CNH Industrial, a Case IH encerra o ano anunciando a ampliação do seu portfólio de soluções e tecnologias para maior autonomia e automação do ciclo agrícola. A empresa apresentou novidades no CNH Industrial Tech Day, realizado recentemente em Phoenix, nos Estados Unidos.

“A Case IH continuará a combinar as melhores máquinas do mundo com tecnologia de ponta para facilitar a vida dos agricultores, tornando suas operações mais produtivas e os ajudando a prosperar em sua missão de alimentar uma população cada vez maior”, comenta Scott Harris, presidente global da Case IH.

Os anúncios do Tech Day incluíram duas novas soluções e um novo protótipo de trator elétrico. A primeira é a solução de autonomia no preparado do solo, que possui um avançado sistema de percepção e detecção a partir do uso da tecnologia Raven Autonom.

Para o melhor controle agronômico e mecânico do implemento, que dispensa operador, é utilizado o AFS Soil Command, responsável por fornecer as prescrições de preparo do solo específicas do local e o correto manejo em todas as suas camadas. O resultado é o aumento da produtividade com desempenho agronômico consistente e insights de dados mais ricos.

A outra solução é a de autonomia assistida na colheita de grãos, que sincroniza a funcionalidade da colheitadeira e do trator a partir do uso da tecnologia Raven Autonomy. Os benefícios para o agricultor incluem operações mais eficientes e precisas, processos automatizados para reduzir a necessidade de mão de obra qualificada, menos fadiga e menos perda de grãos.

LEIA MAIS

Mercado de máquinas segue trajetória de crescimento

Case lança retroescavadeia 575SV na Expointer

Com relação ao protótipo de trator elétrico, o objetivo do investimento é oferecer uma solução agrícola de emissões zero com características autônomas. O novo produto é resultado de uma colaboração com a inovadora empresa especialista em eletrificação e automação de máquinas, Monarch Tractor.

“Sabemos dos desafios que nossos clientes enfrentam e estamos desenvolvendo soluções com base em suas necessidades: a Case IH está construindo o futuro da tecnologia agrícola”, disse Harris. “Devemos desafiar a nós mesmos, desafiar uns aos outros e assumir o desafio de juntos revolucionar a agricultura. Não se engane, nosso chamado para inovar e melhorar a produção nunca foi tão alto em nossos 180 anos de história, e nunca estivemos tão prontos para responder a esse chamado”.


Foto: Divulgação/CNH

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!