Mobilidade

Home office altera movimento nas estradas no Carnaval

Pesquisa do Sem Parar mostra que 33% dos entrevistados vão pegar estradas já na quinta-feira

Após dois anos sem o tradicional carnaval brasileiro por causa da Covid-19, o evento deste ano promete movimentar ainda mais as ruas, salões e estradas brasileiras. Mas justamente em função da pandemia, que levou as empresas a adotarem medidas de flexibilização do trabalho a partir do uso total ou parcial do home office, deve haver alteração este anos nos picos de movimento nas estradas de São Paulo.

Ao menos é o que constatou pesquisa inédita realizada pelo Sem Parar, empresa do Grupo Fleetcor, que entrevistou 1.370 paulistas entre os dias 26 de janeiro e 10 de fevereiro exatamente para saber como estavam se organizando para suas viagens neste carnaval.

Dos entrevistados com plano para viajar durante o feriado, 33% garantiram que irão para a estrada já na quinta-feira, antes do início oficial da popular comemoração brasileira.

“A antecedência na viagem, que pode impactar no fluxo das rodovias do estado antes do esperado, pode ser explicada, em parte, pelo trabalho em regime de home office, que possibilita que profissionais possam trabalhar remotamente”, comenta o Sem Parar no relatório da pesquisa divulgada nesta quarta-feira, 15.

A sexta-feira, no entanto, segue sendo o dia preferido para a viagem, cnforme revelaram 37% dos entrevistados. Outros 21% só vão pegar a estrada no sábado.

Outra constação do Sem Para é que, além de começarem a viaem mais cedo, grande parte dos entrevistados (74%) também disseram ter se planejado financeiramente para curtir o período. Sobre a hospedagem, 47% pretendem ficar na casa de amigos ou família.

Quanto ao destino, a pesquisa mostra uma divisão entre os foliões: 35% vão para  o interior paulista e 34% para o litoral. Outros 5% dos paulistas apontaram o Rio de Janeiro como a cidade escolhida este ano para passar o carnaval.

“A surpresa da pesquisa foi a indicação do motivo da viagem”, destaca o comunicado do Sem Parar. “Diferente do esperado, 60% dos respondentes pretendem viajar para aproveitar a natureza, a praia e o sossego em vez de curtir os bloquinhos e a agitação”.


Foto: Pixabay

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Greve na Renault: Justiça sobe multa diária para R$ 100 mil.

Montadora já deixou de produzir mais de 7,6 mil carros. Nova assembleia acontece nesta terça-feira,…

% dias atrás

Nissan Versa ganha versões esportivada e PcD com preços atraentes

Consumidor encontra na linha 2025 opções de R$ 85 mil a R$ 132 mil. A…

% dias atrás

Stellantis anuncia R$ 14 bilhões de investimento na operação de Betim

Montadora confirma aumento da capacidade de produção de motores de 750 mil para 1,1 milhão/ano

% dias atrás

Mover deve ser votado na Câmara nesta terça-feira, 21

MP do programa vence dia 31 e setor automotivo começa a ficar apreensivo com sucessivos…

% dias atrás

Superônibus da VWCO chega ao mercado com 100 unidades vendidas

Com 15m, o Volksbus 22.260 S tem a maior capacidade técnica do segmento urbano no…

% dias atrás

Novo etanol aditivado, fruto de parceria Shell e marca Senna

Óbjetivo é limpar até 100% das partes críticas do motor

% dias atrás