Filosa, da Stellantis, e Possobom, da Volkswagen, estão entre os executivos já confirmados para o encontro anual dos fornecedores

Nomes de peso da indústria automotiva brasileira, dentre os quais Antonio Filosa, presidente da Stellantis na América do Sul, e Ciro Possobom, COO da Volkswagen do Brasil já confirmaram participação no 4º Encontro da Indústria de Autopeças, que este ano debaterá oportunidades e exemplos de inovação nas montadoras e em toda a cadeia fornecedora.
O encontro, desta vez presencial, está programado para o dia 24 de abril no São Paulo Expo, na capital paulista, onde no dia seguinte começa a Automec, a mais importante feira de autopeças da América Latina. Além de representantes locais do setor, também especialistas internacionais vão estar presente no evento.
Com o tema Relevância dos Investimentos em Inovação e as Vantagens Competitivas do Brasil, a Palestra Magna, que abre o 4º Encontro da Indústria de Autopeças, terá a participação do secretário-geral da Clepa, entidade que representa os fabricantes de autopeças na Europa, Benjamin Krieger, e do conselheiro da Associação Brasileira de Engenharia Automotiva (AEA), ex-presidente da Anfavea e ex-diretor da Volkswagen, Antonio Megale. O presidente do Sindipeças, Claudio Sahad, vai mediar o debate.
LEIA MAIS
→Brasil compra mais de US$ 3 bilhões em autopeças chinesas
→O déficit das autopeças em 2022
A expectativa para este ano é a de repetir ou até ultrapassar números das edições anteriores, marcadas pela participação de mais de 35 palestrantes, público superio a 1,5 mil pessoas. Após a Palestra Magna, Filosa e Passobom vão falar sobre a experiência das montadoras em inovação, em debate que terá Gábor Deák, diretor de Tecnologia do Sindipeças, como mediador.
Também serão palestrantes o presidente e CEO na América Latina da Bosch, Claudio Sahad, o CEO das Empresas Randon e CEO e presidente da Fras-le, Sérgio Carvalho, e o CEO da Selco Tecnologia e Indústria, André Silva, além de Felipe Fava, sócio da McKinsey & Company, e Everton Lopes, diretor de Tecnologia e responsável pelo Tech Center para América do Sul da Mahle Metal Leve.
Executiva responderá interinamente pela operação brasileira até a nomeação de seu substituto
Versão Blackhawk Flex custa R$ 274.290 e entrega 272 cv de potência
Transporte público coletivo
Vitor Leme que seguirá à frente da unidade de negócios focada no varejo físico,
Cortes atingirão especialmente as áreas de pesquisa e desenvolvimento
Entidade representa 118 mil oficinas espalhadas pelo Brasil