Mandato até 2024 será validado em assembleia marcada para abril

Com 16 votos dos 23 possíveis, Ricardo Bastos foi eleito presidente da ABVE, Associação Brasileira do Veículo Elétrico, pelo Conselho Diretor. O dirigente assume o comando ao menos até 14 de abril, ocasião na qual seu nome será submetido a referendo dos associados com direito a voto em assembleia. Com a validação, o mandato seguirá até abril de 2024.
Bastos, atual diretor de Relações Institucionais e Governamentais da GWM Brasil, substitui Adalberto Maluf, que renunciou para assumir cargo de Secretário Nacional de Meio Ambiente Urbano e Qualidade Ambiental do Ministério do Meio Ambiente.
Como novo presidente, Bastos ressalta a necessidade de construir pontes para “estabelecer um diálogo amplo, profundo e respeitoso com todas as entidades empresariais e instâncias governamentais envolvidas com a eletromobilidade”.
Dentre suas prioridades, o dirigente destaca:
Ricardo é graduado em economia e acumula 25 anos de experiência profissional no setor automotivo, com passagens na Ford e Toyota. Foi ainda vice-presidente da Anfavea por 14 anos, onde contribuiu na formulação de políticas públicas e regimes para o setor automotivo, como o Inovar-Auto e o Rota 2030.
LEIA MAIS
→Adalberto Maluf deixa a ABVE e a BYD
→Foto: GWM Brasil/Divulgação
Naasson Almeida assume o novo cargo a partir de 1º de maio
Hatch elétrico tem preços a partir de € 25 mil e versão com 454 km…
Acea avalia como um movimento de recuperação ainda que a base baixa contribua com o…
O macrotema do evento é “Segurança conectada: inovação e responsabilidade na estrada do futuro”
Os chineses superaram a fase de inspiração, às vezes simples cópias descaradas, para criar seus…